Feira do Livro de Frankfurt

Como ocorreu na Bienal do Livro, cujo nosso país homenageou a Alemanha, agora seremos os homenageados na segunda maior feira de negócios do mundo. Desde 1949, a Feira do Livro de Frankfurt, Alemanha, recebe autores e editores do mundo inteiro tornando-se suprema em criar laços de oportunidades na área literária.

Durante o evento é entregue o "Prêmio da Paz do Comércio de Livros" reconhecido internacionalmente. Neste ano, assim como em 1994, o Brasil e a literatura brasileira serão colocados em evidência com cerca de mais de setenta autores, representando a literatura e a produção editorial. 

O evento acontece entre os dias 9 e 13 de outubro, trazendo ótimas oportunidades para ampliar a editoração e a venda de direitos autorais brasileiros. Nossa cultura e nossos livros serão apresentados a esse imenso público, em exposição artística e um estande coletivo, com mais de três mil metros quadrados, no qual cerca de 170 editoras irão expor seus livros, mostrando o que o Brasil, que já é o nono* país a nível editorial, tem de melhor. Com ações desenvolvidas especialmente para Frankfurt exclusivas na capacitação para editoras estreantes em eventos internacionais. Um belo e reconhecido trabalho da Brazilian Publiches e um investimento que orgulha a nação. 

Desde agosto, a cidade alemã já está assistindo a uma programação cultural alusiva à homenagem ao nosso país, que terá seu clímax durante a feira. A intenção é dar grande destaque e potencializar ao máximo nossa participação no evento. Embora seja outono no Hemisfério Norte, vamos encantar o mundo com tropical primavera, a irresistível primavera do livro brasileiro!

*Segundo a Associação Internacional de Editores de Livros



Postagens mais visitadas deste blog

Não me esqueça

Top 10 - Personagens Literários

Flores Caídas