Bug de atualização pára o Windows 7

Hoje, 11/042013, a Microsoft, literalmente, causou um grande problema em nível nacional. Após receber uma atualização automática, um bug fez com que o Windows 7 32 bits entrasse em loop infinito de inicialização. Muitos usuários, no desespero, formatou a máquina. 

De acordo com a TecMundo, a Microsoft já está ciente do problema e estão trabalhando numa solução, mas ainda não definiu uma data de quando o mesmo será resolvido definitivamente.

Estamos cientes de que alguns clientes podem estar passando por dificuldades após a aplicação da atualização de segurança KB2823324 para Windows 7, liberada ontem (10). A questão está isolada ao Brasil e nós já estamos trabalhando ativamente para resolver a situação. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa ter causado aos nossos clientes. Microsoft.

É recomendado que os usuários que ainda não passaram por esse transtorno desative as atualizações automáticas até que o problema seja resolvido.  O problema é grave, mas há solução até mesmo para quem já recebeu a atualização e não consegue entrar no sistema. 


A pergunta que não quer calar é: "Como a Microsoft enviar uma atualização de correção se o PC não inicia?" Para usuários que não detém de qualquer conhecimento, será necessário contratar um técnico para realizar a correção e iniciar o Windows, antes de receber essa atualização corretiva. E os usuários acabam pagando um pouco mais por manter sua fidelidade à empresa.

Postagens mais visitadas deste blog

Armadilhas do Linkedin na busca de emprego

Palavras rasas sobre relações rasas.

Memórias do Heavy Metal - Mustaine