Top 10 - Guitarristas e suas Guitarras

Top 10 - Guitarristas e suas Guitarras
Nenhum outro instrumento musical tem o poder de enlouquecer a cabeça de jovens quanto a guitarra. Aprimorada por Les Paul em 1940, quando criou um sistema de bobinas capaz de captar o som das cordas em um corpo sólido de madeira, a guitarra encontrou no rock n’ roll seu maior gênero e, desde os anos 1950, tem criado lendas do estilo e também do instrumento.

Guitarristas como Jimi Hendrix, Tony Iommi, Jimmy Page, Eddie Van Halen, entre outros, eternizaram suas guitarras, fazendo marcas e modelos virarem verdadeiros ícones do rock, não só pela guitarra em si, mas pelo que foram, e alguns ainda são, capazes de fazer com elas.

Dentre esses, escolhi os dez melhores guitarristas que, na minha opinião, são as melhores lendas do rock, junto com sua guitarra:








7º Steve Vai





É claro que escolher apenas 10 guitarristas é uma tarefa imensamente difícil... acho que citaria uns cem sem classificá-los, pois existe realmente grandes mestres com esses instrumentos, a exemplo: Tom Morello, Chuck Berry, Slash, David Gilmor, Thurston Moore, B.B. King, Jeff Beck, George Harrisson... enfim são muitos. 

Para descontrair e testar seus conhecimentos, eu sugiro esse joguinho no IG, que tem a função de tentar descobrir a quem pertence tal guitarra. Minha pontuação foi 5.648 em 14 minutos. Divirta-se enquanto aprende mais sobre essas maravilhas.

Comentários

  1. Eu adoro o som da guitarra, mas não conheço nada sobre elas, marcas, tipos, sei nada sobre isso... Meu guitarrista preferido com certeza é o Jimmy Page.
    Beijos amiga.

    ResponderExcluir
  2. MARCELA, ANTES DE MAIS NADA EU ADOREI SEU SITE OU BLOG (DESCULPE MINHA IGNORÂNCIA). VOCÊ FEZ UMA LISTA LEGAL DE GUITARRISTAS MAS NÃO CITOU UM QUE ESTÁ FAZENDO MUITA FALTA ENTRE NÓS QUE É GARY MOORE, SEI QUE O ESTILO DELE É O BLUES, MAS ELE NÃO PODE FALTAR EM LISTA ALGUMA EM SE TRATANDO DOS DEUSES DA GUITARRA. BEIJÃO PRA TÍ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

É um prazer tê-lo (a) aqui.
Obrigada pela opinião e volte sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

Armadilhas do Linkedin na busca de emprego

Palavras rasas sobre relações rasas.

Memórias do Heavy Metal - Mustaine